Santa Gertrudes é líder em Educação Pública na região

25/10/2019

Pesquisa foi realizada em 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba 

 

3º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santa Gertrudes

 

Santa Gertrudes voltou a ocupar a liderança do ranking de Educação Pública Municipal no Aglomerado Urbano Piracicaba. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT neste 3º trimestre de 2019. Desta vez, o município conquistou 742 pontos e está à frente de outras 11 cidades da região.

 

Esta é uma das maiores pontuações já registradas pela INDSAT. A Educação de Santa Gertrudes chegou a apresentar 745, 762 e 770 pontos em levantamentos anteriores. O resultado atual é satisfatório de acordo com o critério de pontuação do instituto.

 

A região de Piracicaba começou a fazer parte da cobertura da INDSAT no último trimestre de 2017, quando a Educação recebeu 726 pontos. No ano passado, o segmento registrou pontuações superiores a 697 pontos, sempre com Alto Grau de Satisfação. No 1º trimestre de 2019, o setor conseguiu seu melhor índice de satisfação.

 

 

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos serviços que conquistam de 650 a 799 pontos. Ao receber 800 pontos, a área é contemplada com Grau de Excelência. A Educação de Santa Gertrudes está entre os cinco melhores setores avaliados na cidade.

 

O ranking de satisfação é construído levando em conta os índices calculados pela INDSAT a partir de uma metodologia baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. 

 

Em Santa Gertrudes, 69% disseram que a Educação está “ótimo” ou “bom” e 25% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 6%.

 

 

O levantamento também mostrou o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a Educação Pública de Santa Gertrudes. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é analisada, a satisfação é maior entre pessoas mais jovens (de 16 a 30 anos de idade). Ao levar em conta apenas a escolaridade, a aprovação cresce entre pessoas com Ensino Superior.

 

 

A INDSAT analisa os índices de satisfação com os serviços públicos prestados em 36 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba. O instituto também acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro do ano que vem, a INDSAT vai publicar os resultados trimestrais dos pré-candidatos.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Educação Pública de Campinas tem Baixo Grau de Satisfação

12/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo