top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Qualidade de Vida tem Alto Grau de Satisfação em Itatiba

Pela 11ª vez consecutiva, cidade tem Qualidade de Vida satisfatória

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação

Para os moradores de Itatiba, morar na cidade é satisfatório. É o que mostra pesquisa realizada pela INDSAT no 3º trimestre deste ano. A Qualidade de Vida, um dos 16 segmentos analisados no município, conseguiu Alto Grau de Satisfação após registrar 699 pontos. A escala de pontuação do instituto vai de 200 a 1.000 pontos.

A Qualidade de Vida pode ser relacionada com outros setores também analisados pela INDSAT, como Segurança Pública, Cultura, Saúde, Educação, por exemplo. Com este segmento, o instituto busca compreender a percepção dos moradores em relação à vida na cidade.

Esta é a 11ª vez consecutiva que a Qualidade de Vida tem Alto Grau de Satisfação em Itatiba. Ou seja, o segmento nunca recebeu pontuação inferior a 650 pontos, o que lhe enquadraria no Grau Médio de Satisfação.

Em 2017, as pontuações oscilaram entre 683 e 699 pontos. No ano passado, os índices ficaram entre 667 e 676 pontos.

Enquanto o Grau Médio de Satisfação é atribuído aos setores que recebem de 500 a 649 pontos, o Alto Grau de Satisfação é a classificação exclusiva dos setores que registram de 650 a 799 pontos.

Com cerca de 113 mil habitantes, Itatiba está a 80 km da capital paulista. A cidade é conhecida como “Princesa da Colina”, por conta do relevo acentuado. O IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) de Itatiba é de 0,778, segundo dados de 2010.

Aprovação

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Itatiba. Os resultados de satisfação são divulgados trimestralmente.

Para 56% dos moradores, a Qualidade de Vida está “ótima” ou “boa” e para 37% está “regular”. A reprovação é de 7%.

Além de analisar os índices de satisfação com os serviços públicos em 36 cidades do Estado de São Paulo, a INDSAT já começou a divulgar os resultados trimestrais da corrida para as Eleições Municipais de 2020. O instituto vai acompanhar a movimentação política dos pré-candidatos até outubro do ano que vem.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page