Educação de Capivari mantém Alto Grau de Satisfação

22/10/2019

3º trimestre/2019 

 

 Foto: Divulgação/ Prefeitura de Capivari

 

 

Com 678 pontos, Capivari permaneceu com Alto Grau de Satisfação em Educação Pública Municipal neste 3º trimestre de 2019. O levantamento realizado pela INDSAT indicou que esta é a segunda vez consecutiva que o segmento consegue índice satisfatório.

 

Capivari, assim como outras 11 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba, começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no último trimestre de 2017. Nos três primeiros levantamentos realizados no município, a cidade foi classificada com Grau Médio de Satisfação em Educação Pública.

 

A partir do 3º trimestre de 2018, porém, o cenário mudou. Capivari recebeu Alto Grau de Satisfação em Educação pela primeira vez. Apesar de apresentar duas quedas nos levantamentos seguintes, a satisfação com o segmento voltou a crescer. 

 

 

O índice de satisfação utilizado para facilitar a análise é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Capivari. Em toda a região de Piracicaba, 4.800 entrevistadas são realizadas trimestralmente.

 

Do total de entrevistados, 51% avaliaram a Educação Pública como “ótima” ou “boa” e 37% responderam que está “regular”. A reprovação é de 12%. Mais da metade dos moradores estão satisfeitos com o setor.

 

 

A INDSAT também analisa a satisfação com os serviços públicos nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba. O instituto realiza pesquisas eleitorais para 2020 nas 36 cidades.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Educação Pública de Campinas tem Baixo Grau de Satisfação

12/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo