Segurança Pública tem Baixo Grau de Satisfação em Guarulhos

21/10/2019

3º trimestre/2019 

 

 Foto: Divulgação

 

Mais uma vez, a Segurança Pública de Guarulhos recebeu Baixo Grau de Satisfação neste trimestre. O levantamento realizado pela INDSAT no 3º trimestre de 2019 mostrou que o setor registrou 449 pontos.

 

Com este segmento, a INDSAT busca compreender a percepção dos moradores em relação aos serviços prestados em Guarulhos. O setor também pode ser relacionado com outras áreas também analisadas pelo instituto, como Qualidade de Vida, Guarda Municipal, Iluminação Pública e Geração de Empregos, por exemplo.

 

Esta não é a primeira vez que a Segurança Pública de Guarulhos recebe índices insatisfatórios. Em 2017, por exemplo, as pontuações oscilaram entre 368 e 446 pontos. Já no ano passado, o segmento registrou índices entre 408 e 471 pontos. 

 

 

O Baixo Grau de Satisfação é atribuído aos setores que recebem de 350 a 499 pontos. Para conseguir Grau Médio de Satisfação, o segmento precisa receber ao menos 500 pontos. 

 

A Segurança Pública de Guarulhos é atualmente o 12º melhor setor avaliado na cidade. Os 600 moradores entrevistados avaliam a qualidade de 16 serviços públicos. 

 

Os setores são avaliados a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao final dos levantamentos, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o índice de satisfação dos serviços públicos. 

 

Para 13% dos entrevistados, a Segurança Pública está “ótima” ou “boa”. Outros 30% disseram que o setor está “regular”. A reprovação é de 57%. Mais da metade está insatisfeita com a Segurança da cidade.

 

 

Além da 10 maiores cidades do Estado, a INDSAT também analisa dos índices de satisfação com os serviços públicos nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas e em 12 municípios da região de Piracicaba. Os primeiros resultados das Eleições Municipais de 2020 já começaram a ser divulgadas.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Educação Pública de Campinas tem Baixo Grau de Satisfação

12/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo