top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Segurança Pública tem Baixo Grau de Satisfação em Guarulhos

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação

Mais uma vez, a Segurança Pública de Guarulhos recebeu Baixo Grau de Satisfação neste trimestre. O levantamento realizado pela INDSAT no 3º trimestre de 2019 mostrou que o setor registrou 449 pontos.

Com este segmento, a INDSAT busca compreender a percepção dos moradores em relação aos serviços prestados em Guarulhos. O setor também pode ser relacionado com outras áreas também analisadas pelo instituto, como Qualidade de Vida, Guarda Municipal, Iluminação Pública e Geração de Empregos, por exemplo.

Esta não é a primeira vez que a Segurança Pública de Guarulhos recebe índices insatisfatórios. Em 2017, por exemplo, as pontuações oscilaram entre 368 e 446 pontos. Já no ano passado, o segmento registrou índices entre 408 e 471 pontos.

O Baixo Grau de Satisfação é atribuído aos setores que recebem de 350 a 499 pontos. Para conseguir Grau Médio de Satisfação, o segmento precisa receber ao menos 500 pontos.

A Segurança Pública de Guarulhos é atualmente o 12º melhor setor avaliado na cidade. Os 600 moradores entrevistados avaliam a qualidade de 16 serviços públicos.

Os setores são avaliados a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao final dos levantamentos, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o índice de satisfação dos serviços públicos.

Para 13% dos entrevistados, a Segurança Pública está “ótima” ou “boa”. Outros 30% disseram que o setor está “regular”. A reprovação é de 57%. Mais da metade está insatisfeita com a Segurança da cidade.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page