top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo é o melhor serviço prestado em Valinhos

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação

Entre 16 setores analisados em Valinhos, a Coleta de Lixo é o melhor serviço avaliado pelos moradores neste 3º trimestre. A área de responsabilidade da Corpus conseguiu Alto Grau de Satisfação e registrou 793 pontos. O levantamento foi realizado pela INDSAT.

Com este resultado, o serviço prestado fica cada vez mais próximo ao Grau de Excelência, maior classificação atribuída pelo instituto. A satisfação com a Coleta de Lixo cresceu pela terceira vez consecutiva em Valinhos. No entanto, o serviço nunca conseguiu índice superior a 800 pontos.

Em 2017, os índices oscilaram entre 746 e 794 pontos. Já no ano passado, as pontuações ficaram entre 779 e 793 pontos. A Coleta ficou com Alto Grau de Satisfação em todos os levantamentos realizados pela INDSAT.

A INDSAT analisa os índices de satisfação de outros 15 serviços públicos em Valinhos. Ao todo, 400 pessoas fazem parte das entrevistas do instituto. O Grau de Excelência é atribuído aos setores que recebem índices superiores a 800 pontos.

Para facilitar a análise histórica de satisfação do segmento, a INDSAT calcula o índice de satisfação. O cálculo é realizado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Em Valinhos, a Coleta de Lixo conseguiu 90% de “ótimo” e “bom” e 7% de “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 3%. A maioria dos entrevistados estão satisfeitos com o serviço prestado.

O levantamento indica também o perfil dos moradores mais satisfeitos com o serviço prestado. Pessoas com mais de 50 anos de idade são as que mais aprovam a Coleta de Lixo. Ao levar em conta somente a escolaridade dos entrevistados, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.

Com esse resultado, Valinhos ocupa a 7ª posição do ranking geral de Coleta de Lixo. A lista é composta pelas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

A INDSAT também analisa os índices de satisfação com os serviços públicos das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. Doze municípios pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba também estão dentro da cobertura do instituto.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page