Coleta de Lixo tem Grau de Excelência em Conchal
Pesquisa realizada no 3º trimestre apontou que 92% dos entrevistados aprovam o serviço prestado
3º trimestre/2019
Foto: Divulgação
Pela sétima vez consecutiva, o serviço de Coleta de Lixo em Conchal foi classificado com Grau de Excelência pelo critério da INDSAT. O levantamento referente ao 3º trimestre de 2019 apontou que o serviço prestado registrou 806 pontos. Ao todo, 400 pessoas participaram da entrevista.
A Coleta recebe índices superiores a 800 pontos desde o início de 2018. Até então, o segmento possuía Alto Grau de Satisfação. Nos quatro levantamentos realizados durante o ano passado, os índices de satisfação oscilaram entre 802 e 812 pontos. No 1º trimestre de 2019, o setor recebeu 831 pontos, maior pontuação já registrada. Agora, a Coleta de Lixo apresenta estabilidade em satisfação.
Conchal e outras 11 cidades da região de Piracicaba começaram a fazer parte da cobertura da INDSAT no último trimestre de 2017. A Coleta de Lixo de Conchal é o melhor serviço público avaliado pelos moradores. São pesquisados 16 áreas diferentes na cidade, incluindo Educação, Transporte, Saúde, Segurança e Abastecimento de Água, por exemplo.
Os entrevistados avaliam a qualidade dos serviços prestados utilizando os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao final dos levantamentos, a INDSAT calcula o índice de satisfação. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos.
A Coleta de Conchal conseguiu 92% de “ótimo” e “bom”, 5% de “regular” e 3% de “ruim” e “péssimo”. Por isso, o resultado é de excelência.
Além de analisar o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT também acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020 nas 36 cidades que fazem parte da cobertura do instituto. Os municípios fazem parte da Região Metropolitana de Campinas (RMC), do Aglomerado Urbano Piracicaba. As 10 maiores cidades do Estado de São Paulo também são estudadas.