Transporte Público de Capivari tem 51% de ótimo e bom
2º trimestre/2019
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Capivari
Mais da metade dos moradores de Capivari estão satisfeitos com o serviço de Transporte Público prestado no município. O setor registrou 51% de “ótimo” e “bom”, 32% de “regular” e 17% de “ruim” e “péssimo”. O levantamento foi realizado pela INDSAT e os dados são referentes ao 2º trimestre de 2019.
A partir dos critérios avaliativos de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo, a INDSAT calcula o índice de satisfação dos serviços públicos. O Transporte Público de Capivari ficou com 661 pontos neste trimestre. Isso significa que os ônibus da cidade têm Alto Grau de Satisfação. A classificação é atribuída aos setores que recebem de 650 a 799 pontos.
Capivari e outras 11 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba começaram a fazer parte das pesquisas da INDSAT no último trimestre de 2017. De lá para cá, os índices de satisfação com o Transporte Público oscilaram entre 624 e 696 pontos, sempre com Alto Grau. No entanto, o segmento nunca atingiu 700 pontos ou mais.
Atualmente, o Transporte está entre os oito serviços públicos melhores avaliados na cidade. A INDSAT estuda os índices de satisfação de 16 serviços públicos em Capivari. O segmento está atrás de áreas como Abastecimento de Água, Iluminação Pública, Merenda Escolar e Guarda Municipal, por exemplo.
A INDSAT também já iniciou a divulgação da corrida para as Eleições Municipais de 2020. O instituto vai acompanhar a movimentação política dos pré-candidatos em 36 cidades do Estado de São Paulo. Trimestralmente, são realizadas 16.800 entrevistas.