top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Ribeirão Preto é vice-líder em Coleta de Lixo entre as 10 maiores

2º trimestre/2019

Foto: Divulgação

A cidade de Ribeirão Preto tem o 2º melhor serviço de Coleta de Lixo entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 2º trimestre de 2019. O segmento conseguiu 783 pontos. O serviço é de responsabilidade da Estre Ambiental.

Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços públicos prestados nos municípios. De acordo com avaliações feitas pela população de Ribeirão Preto, a Coleta de Lixo é o melhor serviço prestado na cidade. Ao todo, 16 serviços públicos são avaliados.

A Coleta de Lixo foi contemplada com Alto Grau de Satisfação, isto é, registrou índice entre de 650 e 799 pontos. Em 2017, os índices oscilaram entre 655 e 723 pontos, sempre com índices considerados satisfatórios. No ano passado, o serviço atingiu sua maior pontuação no 3º trimestre: 776 pontos. Atualmente, o índice encontra-se estabilizado.

Aprovação

O índice final é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores em Ribeirão Preto.

Do total de entrevistados, 86% disseram que a Coleta de Lixo é “ótima” ou “boa”. Avaliações “regulares” somam 11%. A reprovação é de 3%.

Além de analisar os índices de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT já começou a divulgação dos primeiros resultados para as Eleições Municipais de 2020.

O objetivo é apresentar a movimentação trimestrais dos pré-candidatos até outubro do ano que vem. Ao todo, 36 cidades do Estado de São Paulo fazem parte da cobertura do instituto.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page