Santa Gertrudes tem a melhor Merenda Escolar do Aglomerado Urbano Piracicaba

09/10/2019

2º trimestre/2019 

 

 Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santa Gertrudes

 

 

Pela 6ª vez consecutiva, Santa Gertrudes é líder no ranking de Merenda Escolar do Aglomerado Urbano Piracicaba. O levantamento realizado pela INDSAT no 2º trimestre de 2019 mostrou que o serviço prestado tem Alto Grau de Satisfação por parte dos moradores.

 

A cidade está à frente de outros 11 municípios da região. Consolidando-se na 1ª colocação do ranking de Merenda Escolar, Santa Gertrudes sempre registrou índices de satisfação superiores a 757 pontos. 

 

O Aglomerado Urbano Piracicaba começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no último trimestre de 2017. Em 2018, a Merenda registrou seu maior índice no 2º trimestre: 807 pontos. Neste período, o serviço conseguiu Grau de Excelência em satisfação, maior classificação atribuída pela INDSAT. Já o menor índice foi de 775 pontos.

 

 

Atualmente, os índices estão estabilizados. A Merenda Escolar de Santa Gertrudes é aprovada principalmente por moradores que possuem de 31 a 50 anos de idade. Quando a escolaridade dos moradores é analisada, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Médio. A Merenda é o 3º melhor serviço prestado no município.

 

Aprovação

 

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistadas 400 pessoas na cidade. Dezesseis serviços públicos são estudados trimestralmente pela INDSAT, incluindo Educação, Saúde, Transporte e Segurança.

 

A Merenda recebeu 81% de “ótimo” e “bom”, 17% de “regular” e 2% de “ruim” e “péssimo”. A maioria dos entrevistados está satisfeita com a alimentação oferecida pelas escolas do município.

 

 

A INDSAT também já começou a divulgar os primeiros resultados da corrida para as Eleições Municipais de 2020. O instituto vai publicar os resultados trimestrais até outubro do ano que vem.

 

Ao todo, 36 municípios estão dentro da cobertura da INDSAT. São realizadas 16.800 entrevistas trimestrais no Estado de São Paulo. A Região Metropolitana de Campinas, o Aglomerado Urbano Piracicaba e as 10 maiores cidades do Estado são pesquisadas.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Coleta de Lixo de Conchal recebe Grau de Excelência

17/01/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo