top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Santa Gertrudes tem a melhor Merenda Escolar do Aglomerado Urbano Piracicaba

2º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santa Gertrudes

Pela 6ª vez consecutiva, Santa Gertrudes é líder no ranking de Merenda Escolar do Aglomerado Urbano Piracicaba. O levantamento realizado pela INDSAT no 2º trimestre de 2019 mostrou que o serviço prestado tem Alto Grau de Satisfação por parte dos moradores.

A cidade está à frente de outros 11 municípios da região. Consolidando-se na 1ª colocação do ranking de Merenda Escolar, Santa Gertrudes sempre registrou índices de satisfação superiores a 757 pontos.

O Aglomerado Urbano Piracicaba começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no último trimestre de 2017. Em 2018, a Merenda registrou seu maior índice no 2º trimestre: 807 pontos. Neste período, o serviço conseguiu Grau de Excelência em satisfação, maior classificação atribuída pela INDSAT. Já o menor índice foi de 775 pontos.

Atualmente, os índices estão estabilizados. A Merenda Escolar de Santa Gertrudes é aprovada principalmente por moradores que possuem de 31 a 50 anos de idade. Quando a escolaridade dos moradores é analisada, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Médio. A Merenda é o 3º melhor serviço prestado no município.

Aprovação

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistadas 400 pessoas na cidade. Dezesseis serviços públicos são estudados trimestralmente pela INDSAT, incluindo Educação, Saúde, Transporte e Segurança.

A Merenda recebeu 81% de “ótimo” e “bom”, 17% de “regular” e 2% de “ruim” e “péssimo”. A maioria dos entrevistados está satisfeita com a alimentação oferecida pelas escolas do município.

A INDSAT também já começou a divulgar os primeiros resultados da corrida para as Eleições Municipais de 2020. O instituto vai publicar os resultados trimestrais até outubro do ano que vem.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page