Coleta de Lixo tem Alto Grau de Satisfação em Guarulhos
2º trimestre/2019
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Guarulhos
A Coleta de Lixo da cidade de Guarulhos conseguiu Alto Grau de Satisfação neste 2º trimestre. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. O serviço prestado registrou 718 pontos em uma escala que vai de 200 a 1.000 pontos.
A pesquisa mostra que a Coleta de Guarulhos apresenta índices satisfatórios desde o final de 2017, ano em que o serviço atingiu 695 pontos. A partir de então, o segmento apresentou melhora em satisfação e, em 2018, chegou a receber 701 pontos. De modo geral, o índice está praticamente estabilizado.
Para conseguir Grau de Excelência, a maior classificação atribuída pela INDSAT, o setor precisa atingir 800 pontos. O Alto Grau de Satisfação se refere aos setores que conquistam de 650 a 799 pontos pela metodologia.
Ao todo, 600 pessoas participaram da entrevista. O índice é calculado levando em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Os entrevistados julgam a qualidade dos serviços prestados e a INDSAT estabelece a pontuação final para facilitar a análise histórica.
A Coleta de Lixo registrou 66% de “ótimo” e “bom”, 25% de “regular” e 9% de “ruim” e “péssimo”. Mais da metade dos moradores estão satisfeitos com o serviço prestado.
A INDSAT já iniciou a divulgação da corrida para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro do ano que vem, o instituto vai publicar os resultados das movimentações dos pré-candidatos.
Ao todo, 36 cidades fazem parte da cobertura trimestral da INDSAT: 10 maiores do Estado, 15 maiores da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.