top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Merenda Escolar é aprovada por 48% em Cosmópolis

2º trimestre/2019

Foto: Divulgação

Quarenta e oito por cento dos entrevistados de Cosmópolis classificaram a Merenda Escolar como “ótima” ou “boa” neste 2º trimestre de 2019. Dados levantados pela INDSAT mostraram que, do total, 30% disseram que a alimentação oferecida nas escolas está “regular”. A reprovação é de 22%.

A partir dos critérios avaliativos de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos. São entrevistadas 400 pessoas em Cosmópolis.

Neste trimestre, a Merenda Escolar conseguiu 633 pontos e Grau Médio de Satisfação. A escala de pontuação da INDSAT vai de 200 a 1.000 pontos. O índice é mediano, mas a alimentação escolar está próxima de conquistar resultado considerado satisfatório.

Enquanto o Grau Médio se refere aos setores que recebem de 500 a 649 pontos, o Alto Grau de Satisfação é atribuído exclusivamente aos segmentos que registram de 650 a 799 pontos.

A Merenda de Cosmópolis já chegou a receber altos índices de satisfação. Em 2017, por exemplo, as pontuações oscilaram entre 654 a 718 pontos. Já no ano passado, a satisfação começou a cair: o menor índice foi de 630 pontos. Neste ano, o segmento recebeu apenas Grau Médio.

Atualmente, a Merenda Escolar está entre os quatro melhores serviços avaliados em Cosmópolis. São pesquisados 16 serviços públicos ao todo, incluindo Educação, Segurança, Saúde e Transporte Público.

Além disso, a INDSAT já iniciou os levantamentos da corrida para as Eleições Municipais de 2020. O instituto vai estudar as movimentações dos pré-candidatos até outubro do ano que vem.

Só na Região Metropolitana de Campinas (RMC), a INDSAT realiza 6.000 entrevistas trimestrais. Em todo o Estado de São Paulo, são realizadas 16.800 entrevistas.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page