6074_b_s2_indsat_970x250 (1).jpg
  • INDSAT

40% aprovam a Limpeza Pública em São Bernardo do Campo

2º trimestre/2019

Foto: Divulgação

A Limpeza Pública de São Bernardo do Campo foi classificada como “ótima” ou “boa” por 40% dos moradores. Do total de entrevistados, 34% disseram que o serviço prestado está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 26%. O levantamento foi realizado pela INDSAT no 2º trimestre deste ano.

A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o índice de satisfação de 16 serviços públicos. Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação aos serviços prestados.

Ao analisar o histórico trimestral, a pesquisa aponta que a Limpeza Pública de São Bernardo do Campo sempre recebeu Grau Médio de Satisfação. Isso significa que o serviço prestado registrou índices que foram de 500 a 649 pontos.

Em 2017, as pontuações oscilaram entre 585 e 683 pontos. Em 2018, os resultados não ultrapassaram 600 pontos. Atualmente, o índice é de 608 pontos e a satisfação encontra-se estabilizada. A Limpeza está entre os seis serviços melhores avaliados em São Bernardo.

Além de analisar os índices de satisfação de 16 serviços públicos prestados em São Bernardo, a INDSAT também realiza pesquisas que analisam a corrida para as Eleições Municipais de 2020. O instituto vai acompanhar a movimentação dos pré-candidatos até outubro do ano que vem.

Ao todo, 36 cidades são estudadas pela INDSAT. Além das 10 maiores do Estado, o instituto estuda municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba.

Recentes