top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo tem Grau de Excelência em Leme

2º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Leme

Com 803 pontos, a Coleta de Lixo da cidade de Leme conquistou Grau de Excelência neste 2º trimestre de 2019. Entre os 16 serviços públicos analisados, a Coleta é a melhor avaliada pelos moradores no município. A pesquisa foi realizada pela INDSAT.

Leme e outras 11 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba começaram a fazer parte das pesquisas da INDSAT no último trimestre de 2017, período em que a Coleta de Lixo conseguiu 776 pontos e Alto Grau de Satisfação.

Nos trimestres seguintes, a Coleta de Lixo continuou registrando índices satisfatórios. Esta é a primeira vez que o serviço prestado recebe Grau de Excelência.

Enquanto o Alto Grau de Satisfação é atribuído aos setores que recebem entre 650 e 799 pontos, o Grau de Excelência se refere aos segmentos que conquistam índices superiores a 800 pontos.

Ao todo, 16 serviços públicos são estudados pela INDSAT. O instituto detalha o perfil dos entrevistados levando em conta a faixa etária e a escolaridade dos moradores. Pessoas com mais de 50 anos de idade e moradores com Ensino Médio estão entre as mais satisfeitas.

Aprovação

O índice de satisfação é analisado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Leme. Só no Aglomerado Urbano Piracicaba, são realizadas 4.800 entrevistas.

A Coleta de Lixo registrou 93% de “ótimo” e “bom”, 5% de “regular” e 2% de “ruim” e “péssimo”.

Leme está na 4ª colocação do ranking de Coleta de Lixo entre 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba. O município está dividindo a colocação com Rio Claro, que também registrou 803 pontos.

Além do Aglomerado Urbano Piracicaba, as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A INDSAT também já começou a divulgar os primeiros resultados da corrida para as Eleições Municipais de 2020.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page