Limpeza Pública de Osasco tem 38% de aprovação

30/09/2019

2º trimestre/2019 

 

 Foto: Divulgação/ Prefeitura de Osasco

 

A Limpeza Pública da cidade de Osasco foi classificada como “ótima” ou “boa” por 38% dos moradores. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 2º trimestre de 2019. O levantamento mostrou que, do total de entrevistados, 35% disseram que a limpeza urbana está “regular”. A reprovação é de 27%.

 

 

 

A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT estabelece o grau de satisfação dos serviços públicos a partir de uma metodologia exclusiva de classificação. Os índices vão de 200 a 1.000 pontos. Neste caso, a Limpeza Pública de Osasco conseguiu 599 pontos. 

 

O resultado mostra que o serviço prestado tem Grau Médio de Satisfação. A Limpeza registra índices medianos desde o 2º trimestre de 2017, quando a INDSAT passou a estudar o segmento nas 36 cidades que fazem parte de sua cobertura.

 

No último trimestre de 2017, a Limpeza Pública recebeu 663 pontos e chegou a conquistar Alto Grau de Satisfação. No ano seguinte, as pontuações oscilaram entre 581 e 609 pontos. Atualmente, o índice está praticamente estabilizado em relação aos últimos trimestres.

 

 

Os resultados mostram que a Limpeza Pública de Osasco é mais satisfatória entre pessoas com idades entre 16 e 30 anos. Ao analisar apenas a escolaridade dos entrevistados, a satisfação é maior entre moradores com Ensino Fundamental. O serviço está entre os sete melhores segmentos avaliados na cidade. Ao todo, 16 áreas diferentes são pesquisadas pela INDSAT.

 

Só nas 10 maiores cidades do Estado, a INDSAT realiza 6.000 pesquisas trimestrais. O instituto também estuda os índices de satisfação com os serviços públicos em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e em 15 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

 

 

A INDSAT já iniciou a divulgação dos pré-candidatos às Eleições Municipais de 2020. O instituto vai publicar as movimentações da corrida até outubro do ano que vem.

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Coleta de Lixo tem Grau de Excelência em Iracemápolis

02/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo