Transporte Público de Monte Mor tem Baixo Grau de Satisfação

25/09/2019

2º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação

 

 

Pela terceira vez consecutiva, o Transporte Público da cidade de Monte Mor foi classificado com Baixo Grau de Satisfação. O levantamento foi realizado pela INDSAT no 2º trimestre de 2019 e mostrou o que os ônibus da cidade somaram 496 pontos. 

 

A pesquisa mostra que a satisfação com o Transporte está inferior em relação ao ano de 2017 e início de 2018. No ano retrasado, os índices oscilaram entre 552 e 593 pontos, sempre com Grau Médio de Satisfação.

 

As pontuações medianas também foram registradas nos três primeiros levantamentos realizados em 2018. No último trimestre do ano passado, porém, o Transporte Público começou a registrar índices insatisfatórios. No 4º trimestre, o serviço prestado recebeu 484 pontos.

 

O cenário se repetiu nos levantamentos seguintes. O Transporte Público recebeu 495 pontos no 1º trimestre deste ano, um ponto a menos que no atual levantamento. Atualmente, o segmento é o 4º pior serviço público avaliado pelos moradores em Monte Mor.

 

 

O levantamento mostrou o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com o Transporte Público de Monte Mor. A aprovação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade e moradores com Ensino Fundamental. A INDSAT leva em conta faixa etária, escolaridade e sexo.

 

 

Para facilitar a análise de satisfação, a INDSAT leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o índice final. São entrevistados 400 moradores. 

 

Do total de entrevistados, 27% responderam que o Transporte Público é “ótimo” ou “bom” e 31% disseram que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 42%. 

 

 

A INDSAT já iniciou a divulgação das primeiras movimentações dos pré-candidatos às Eleições Municipais de 2020. O instituto vai publicar os resultados trimestrais até outubro do ano que vem.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Coleta de Lixo tem Grau de Excelência em Iracemápolis

02/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo