Conchal tem o 2º melhor Transporte Público do Aglomerado Urbano Piracicaba

24/09/2019

2º trimestre/2019 

 

 Foto: Divulgação 

 

A cidade de Conchal é vice-líder do ranking de Transporte Público da região. A lista é composta por 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba. O levantamento realizado foi pela INDSAT durante o 2º trimestre de 2019 e mostrou que o serviço prestado tem Alto Grau de Satisfação.

 

Conchal e outros 11 municípios começaram a fazer parte da cobertura da INDSAT no último trimestre de 2017. No primeiro levantamento realizado no município, o instituto mostrou que o Transporte Público de Conchal tinha Grau Médio de Satisfação. 

 

A partir de 2018, porém, o cenário mudou. O segmento atingiu 682 pontos no 1º trimestre do ano e apresentou estabilidade dos levantamentos seguintes, sempre com pontuações satisfatórias. Atualmente, o índice de satisfação é de 680 pontos.

 

Enquanto o Grau Médio de Satisfação é atribuído aos setores que registram de 500 a 649 pontos, o Alto Grau de Satisfação é a classificação exclusiva dos setores que recebem de 650 a 799 pontos.

 

Aprovação

 

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de satisfação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Conchal.

 

Do total de entrevistados, 63% disseram que o Transporte Público é “ótimo” ou “bom” e 17% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 20%.

 

O Transporte Público é o 7º melhor setor avaliado em Conchal. Ao todo, os moradores analisam e julgam a qualidade de 16 serviços públicos prestados no município.

 

A INDSAT realiza pesquisas de satisfação no Aglomerado Urbano Piracicaba, nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e na Região Metropolitana de Campinas.

 

Até outubro do ano que vem, o instituto vai acompanhar a movimentação política dos pré-candidatos às Eleições Municipais de 2020 nas 36 cidades que fazem parte de sua cobertura. O objetivo é incentivar o interesse e o debate pelo tema até outubro do ano que vem.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é aprovado por 63% em Cosmópolis

12/12/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo