top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Qualidade de Vida tem Alto Grau de Satisfação em Nova Odessa

2º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Nova Odessa

Em pesquisa realizada pela INDSAT no 2º trimestre, a cidade de Nova Odessa foi contemplada com Alto Grau de Satisfação no segmento de Qualidade de Vida. A partir da análise do segmento, o instituto busca compreender a percepção dos moradores no que se refere às condições que contribuem para o bem-estar na cidade.

O setor pode ser relacionado com outros segmentos também analisados pela INDSAT, como Cultura, Segurança e Geração de Empregos, por exemplo. Ao todo, 16 serviços públicos são estudados. Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores sobre a qualidade dos serviços prestados.

Em Nova Odessa, a Qualidade de Vida registrou 728 pontos. O setor se enquadra no Alto Grau de Satisfação porque apresentou índices de 650 a 799 pontos.

Para realizar a análise de satisfação, a INDSAT leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos. São entrevistados 400 moradores em Nova Odessa.

Para 62% dos entrevistados, a Qualidade de Vida está “ótima” ou “boa”. Outros 35% responderam que a área está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam apenas 3%. Mais da metade da população de Nova Odessa está satisfeita com a área.

O levantamento também mostrou o perfil dos moradores mais satisfeitos com a Qualidade de Vida em Nova Odessa. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é analisada, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Superior. Ao analisar somente a faixa etária dos moradores, a aprovação cresce entre pessoas mais jovens, ou seja, que possuem de 16 a 30 anos de idade.

Satisfação é alta desde 2017

A INDSAT constrói o histórico trimestral de satisfação partir do índice estabelecido. Os estudos apontaram que a Qualidade de Vida apresenta resultados satisfatórios desde o início de 2017, quando o segmento recebeu 723 pontos já no 1º trimestre do ano. O setor chegou a atingir 760 pontos e os resultados se mantiveram em 2018. No ano passado, as pontuações oscilaram entre 709 e 737 pontos. Atualmente, os índices estão estabilizados.

A INDSAT realiza 6.000 entrevistas trimestrais na Região Metropolitana de Campinas. Em todo o Estado de São Paulo, 16.800 pessoas participam dos levantamentos em 36 cidades. O instituto também já começou a divulgação da corrida para as Eleições Municipais de 2020.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page