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  • INDSAT

Limpeza Pública de Valinhos se aproxima do Baixo Grau Satisfação

2º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Valinhos

A Limpeza Pública prestada em Valinhos está cada vez mais próxima do Baixo Grau de Satisfação. Neste 2º trimestre, o serviço prestado registrou 501 pontos. Caso o segmento receba pontuação inferior a 500 pontos, ele passa a ser enquadrado na classificação insatisfatória.

A pesquisa mostrou que a Limpeza de Valinhos sempre conquistou índices medianos. Desta vez, porém, a pontuação obtida é a menor já registrada pelo instituto. O segmento começou a ser estudado pela INDSAT no 2º trimestre de 2017, período em que a Limpeza conseguiu 545 pontos.

A partir de então, o setor apresentou pontuações semelhantes até o final do ano. Já em 2018, os índices oscilaram entre 507 e 604 pontos. No primeiro levantamento realizado em 2019, a Limpeza recebeu 584 pontos.

Enquanto o Baixo Grau de Satisfação é atribuído aos setores que registram de 350 a 499 pontos, o Grau Médio de Satisfação se refere aos serviços públicos que obtêm entre 500 e 649 pontos. Para atingir Grau de Excelência, o setor precisa receber 800 pontos.

Aprovação

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas participam da entrevista.

A Limpeza Pública de Valinhos recebeu 27% de “ótimo” e “bom”, 21% de “regular” e 52% de “ruim” e “péssimo”. Ou seja, mais da metade dos entrevistados estão insatisfeitos com o serviço prestado.

Além de analisar a satisfação com os serviços públicos, a INDSAT já iniciou a divulgação da pesquisa para as Eleições Municipais de 2020. O intuito é promover o interesse e o debate pelo tema até outubro do ano que vem. Ao todo, 36 cidades fazem parte da cobertura.

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