São José dos Campos tem Alto Grau de Satisfação em Qualidade de Vida

2º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de São José dos Campos

Após registrar 680 pontos, a Qualidade de Vida da cidade de São José dos Campos conseguiu Alto Grau de Satisfação neste 2º trimestre de 2019. A classificação é atribuída aos segmentos que registram de 650 a 799 pontos. O levantamento foi realizado pela INDSAT.

Com mais de 700 mil habitantes, São José dos Campos é pertencente à mesorregião do Vale do Paraíba e está entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. A cidade comandada pelo prefeito Felício Ramuth (PSDB) ocupa uma área de 1 100 km².

O município recebe Alto Grau de Satisfação no segmento de Qualidade de Vida desde o início de 2017, trimestre em que o segmento registrou 685 pontos. Até o final do mesmo ano, o setor apresentou índices de satisfação entre 667 e 681 pontos.

Em 2018, a Qualidade de Vida chegou a registrar 714 pontos pelos critérios da INDSAT. O índice obtido foi o maior já registrado pelo instituto. Atualmente, a satisfação está estabilizada.

O setor está entre as seis melhores avaliadas pelos moradores. A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT calcula o índice de satisfação do setor utilizando uma metodologia exlcusiva de classificação. O índice vai de 200 a 1.000 pontos.

Para 48% dos entrevistados, a Qualidade de Vida está “ótima” ou “boa”. Outros 41% responderam que o segmento está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 11%.

Ao todo, 6.000 entrevistas são realizadas trimestralmente nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. A Região Metropolitana de Campinas e o Aglomerado Urbano Piracicaba também está dentro da cobertura trimestral da INDSAT.

Em destaque
Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"