top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Trânsito de Capivari registra 38% de ótimo e bom

2º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Capivari

Neste 2º trimestre de 2019, o Trânsito da cidade de Capivari conseguiu 38% de “ótimo” e “bom”. A pesquisa realizada pela INDSAT apontou que, do total de entrevistados, 29% disseram que o tráfego urbano está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 33%.

O 11º melhor setor avaliado em Capivari é aprovado principalmente por moradores que possuem mais de 50 anos de idade. Quando a escolaridade dos entrevistados é analisada, a satisfação é maior entre pessoas que possuem Ensino Superior. Ao todo, 400 pessoas são entrevistadas em Capivari.

A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT calcula o índice de satisfação das áreas analisadas na cidade. Ao todo, 16 setores são estudados. A pontuação final vai de 200 a 1.000 pontos.

Desta vez, o Trânsito de Capivari registrou 589 pontos. Isso significa que o setor tem Grau Médio de Satisfação pelos critérios da INDSAT, já que registrou entre 500 e 649 pontos.

Capivari e outras 11 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba começaram a fazer parte das pesquisas da INDSAT no último trimestre de 2017. De lá para cá, o cenário praticamente não mudou: o Trânsito recebeu Grau Médio de Satisfação na maioria dos levantamentos. Em dois levantamentos de 2018, o tráfego urbano foi contemplado com Alto Grau de Satisfação.

A INDSAT já começou a divulgação dos primeiros resultados para as Eleições Municipais de 2020. O objetivo é apresentar a movimentação trimestrais dos pré-candidatos até outubro do ano que vem. Ao todo, 36 cidades do Estado de São Paulo fazem parte da cobertura do instituto.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page