Saúde Pública de Mauá é reprovada por 81% dos moradores
- INDSAT
- 12 de set. de 2019
- 2 min de leitura
2º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Mauá
Pesquisa realizada no 2º trimestre de 2019 pela INDSAT mostrou que 81% dos entrevistados reprovam a Saúde Pública de Mauá. Do total, 16% responderam que a área é “regular”. “Ótimo” e “bom” somam apenas 3%.

A INDSAT vem apontando a situação crítica dos índices de satisfação com a Saúde Pública de Mauá há pelo menos três levantamentos. As pesquisas trimestrais apresentaram pontuações abaixo do esperado e resultados insatisfatórios em relação aos demais setores do município.
Os dados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados. Os índices são calculados a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 600 pessoas participam das entrevistas realizadas de três em três meses.
Em 2017, os índices de satisfação variaram entre 441 e 479 pontos. Nesse período, a Saúde ficou classificada no Baixo Grau de Satisfação, já que registrou pontuações entre 350 e 499 pontos.
No 3º trimestre de 2018, a INDSAT mostrou que a Saúde Pública havia obtido 380 pontos. No trimestre seguinte, a pontuação caiu para 324 pontos. Logo no início deste ano, o índice obteve sua pior resultado: 309 pontos. O Baixíssimo Grau de Satisfação é atribuído aos setores que recebem índices inferiores a 350 pontos.

A Saúde Pública continua ocupando a última colocação do ranking de serviços de Mauá, composto por 16 áreas diferentes. A pesquisa também mostrou que moradores que possuem de 31 a 50 anos de idade.

Mauá tem a pior Saúde Pública entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. Ao todo, a INDSAT realiza 6.000 entrevistas em cada um dos municípios do grupo.
O instituto também já começou a divulgação dos primeiros resultados da corrida para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro do ano que vem, a INDSAT vai publicar os resultados trimestrais.
Comments