Merenda Escolar de Americana mantém Alto Grau de Satisfação

11/09/2019

2º trimetre/2019 

 

 Foto: Divulgação

 

A alimentação escolar da cidade de Americana fechou o 2º trimestre com Alto Grau de Satisfação. A classificação, já obtida no último levantamento, contempla serviços públicos que registram entre 650 e 799 pontos. Atualmente, a Merenda Escolar tem 667 pontos. 

 

A satisfação com o serviço chegou ao Alto Grau pela primeira vez no 2º trimestre de 2017, ou seja, há dois anos. A partir de então, os índices se enquadraram no Grau Médio de Satisfação. 

 

Nas quatro pesquisas realizadas durante o ano de 2018, a Merenda apresentou oscilações entre 598 e 604 pontos. Logo no primeiro levantamento realizado em 2019, o cenário mudou: a alimentação escolar voltou a receber Alto Grau de Satisfação após registrar 653 pontos.

 

 

A constatação é feita a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Os moradores julgam a qualidade dos serviços prestados e a INDSAT estabelece o índice de satisfação, que varia de 200 a 1.000 pontos.

 

Ao todo, 400 pessoas são entrevistadas em Americana. Do total, 47% disseram que a Merenda Escolar é “ótima” ou “boa” e 42% responderam que está “regular”. A reprovação é de 11%.

 

A Merenda está entre os quatro melhores serviços avaliados em Americana, à frente de segmentos como Limpeza Pública, Educação Pública Municipal, Transporte e Segurança, por exemplo. As pesquisas são realizadas e divulgadas de três em três meses.

 

O instituto aponta aponta também quais são os moradores mais satisfeitos com a Merenda Escolar em Americana. Ao levar em conta apenas a escolaridade dos entrevistados, a satisfação é maior entre pessoas com mais de 31 anos de idade. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é analisada, a aprovação cresce entre pessoas com Ensino Superior.

 

 

Só na Região Metropolitana de Campinas, são realizadas 6.000 entrevistas. Ao todo, 36 cidades do Estado de São Paulo fazem parte da cobertura da INDSAT. O instituto já começou as primeiras divulgações das Eleições Municipais de 2020. Os resultados serão publicados até outubro do ano que vem.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é aprovado por 63% em Cosmópolis

12/12/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo