top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Merenda Escolar de Americana mantém Alto Grau de Satisfação

2º trimetre/2019

Foto: Divulgação

A alimentação escolar da cidade de Americana fechou o 2º trimestre com Alto Grau de Satisfação. A classificação, já obtida no último levantamento, contempla serviços públicos que registram entre 650 e 799 pontos. Atualmente, a Merenda Escolar tem 667 pontos.

A satisfação com o serviço chegou ao Alto Grau pela primeira vez no 2º trimestre de 2017, ou seja, há dois anos. A partir de então, os índices se enquadraram no Grau Médio de Satisfação.

Nas quatro pesquisas realizadas durante o ano de 2018, a Merenda apresentou oscilações entre 598 e 604 pontos. Logo no primeiro levantamento realizado em 2019, o cenário mudou: a alimentação escolar voltou a receber Alto Grau de Satisfação após registrar 653 pontos.

A constatação é feita a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Os moradores julgam a qualidade dos serviços prestados e a INDSAT estabelece o índice de satisfação, que varia de 200 a 1.000 pontos.

Ao todo, 400 pessoas são entrevistadas em Americana. Do total, 47% disseram que a Merenda Escolar é “ótima” ou “boa” e 42% responderam que está “regular”. A reprovação é de 11%.

A Merenda está entre os quatro melhores serviços avaliados em Americana, à frente de segmentos como Limpeza Pública, Educação Pública Municipal, Transporte e Segurança, por exemplo. As pesquisas são realizadas e divulgadas de três em três meses.

O instituto aponta aponta também quais são os moradores mais satisfeitos com a Merenda Escolar em Americana. Ao levar em conta apenas a escolaridade dos entrevistados, a satisfação é maior entre pessoas com mais de 31 anos de idade. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é analisada, a aprovação cresce entre pessoas com Ensino Superior.

Só na Região Metropolitana de Campinas, são realizadas 6.000 entrevistas. Ao todo, 36 cidades do Estado de São Paulo fazem parte da cobertura da INDSAT. O instituto já começou as primeiras divulgações das Eleições Municipais de 2020. Os resultados serão publicados até outubro do ano que vem.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page