Saúde é um dos maiores desafios para novo governo de Paulínia

05/09/2019

Du Cazellato (PSDB), prefeito eleito no último domingo, diz ter área como prioridade

 

2º trimestre/2019 

 

 Foto: Divulgação/ Câmara dos Vereadores de Paulínia 

 

O novo prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PSDB), tem a Saúde como uma das maiores prioridades para o novo governo. E não é para menos. Eleito no último domingo (1) em eleição suplementar, o tucano precisa agora enfrentar um dos piores setores avaliados no município. Como mostrado pela INDSAT nos últimos trimestres, a Saúde Pública está enquadrado no Baixo Grau de Satisfação desde o final do ano passado - e o cenário se permanece. 

 

De acordo com a pesquisa realizada no 2º trimestre de 2019, a Saúde Pública conseguiu 412 pontos em uma escala que vai de 200 a 1.000 pontos. As pesquisas mostram que o segmento chegou a conquistar Grau Médio de Satisfação durante quatro trimestres, ou seja, um ano. 

 

No último levantamento realizado em 2018, porém, a Saúde voltou a ser classificada com índices inferiores a 500 pontos, como já apresentado na primeira metade de 2017. 

 

O Baixo Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que registram de 350 a 499 pontos. Já o Grau Médio se refere aos setores que obtêm entre 500 e 649 pontos. 

 

Os índices de satisfação são calculados a partir de uma metodologia exclusiva de classificação criada pela INDSAT. Os dados mostram que a Saúde de Paulínia registrou 11% de “ótimo” e “bom”, 21% de “regular” e 68% de “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas fazem parte da pesquisa.

 

Instabilidade política

 

Du Cazellato volta à frente da Prefeitura de Paulínia após obter 26,99% dos votos válidos nas eleições suplementares do último domingo. Esta é a 13ª troca de prefeitos em seis anos. 

 

O tucano já havia assumido o cargo em novembro do ano passado, quando era Presidente da Câmara. Cazellato assumiu interinamente porque o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) rejeitou a prestação de contas de Dixon Carvalho (PP), prefeito eleito em 2016. 

 

Em dezembro de 2018, porém, Antônio Ferrari, conhecido como Loira (DC), passou a ser o Presidente da Câmara de Paulínia. A partir de então, Cazellato e Loira iniciaram a disputa pelo cargo na justiça. No início deste ano, o TRE determinou uma liminar em defesa de Loira, que permaneceu no cargo por menos de oito meses.

 

INDSAT

 

O instituto busca compreender a satisfação da população em relação à qualidade dos serviços públicos prestados em 36 municípios do Estado de São Paulo. Só na Região Metropolitana de Campinas (RMC) são realizadas 6.000 entrevistas trimestrais. A INDSAT também já começou a divulgar os primeiros resultados da corrida para as Eleições Municipais de 2020.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"