Iluminação Pública de Guarulhos tem 39% de ótimo e bom; ruim e péssimo somam 30%

04/09/2019

2º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação/ Prefeitura de Guarulhos

 

O serviço de Iluminação Pública em Guarulhos tem satisfação mediana. Isso porque o setor conseguiu 39% de “ótimo” ou “bom” neste 2º trimestre de 2019. A pesquisa mostrou que, do total de entrevistados, 31% disseram que a área está “regular”. A reprovação é de 30%. Os dados foram levantados na INDSAT.

 

 

A partir da metodologia exclusiva do instituto, a INDSAT constatou que a Iluminação Pública de Guarulhos tem Grau Médio de Satisfação porque registrou 598 pontos. A classificação mediana é atribuída aos segmentos que recebem de 500 a 649 pontos. Para calcular o índice, a INDSAT utiliza os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 600 moradores da cidade de Guarulhos avaliam os serviços públicos.

 

Esta é a quarta vez consecutiva que a Iluminação Pública recebe índices inferiores a 600 pontos, mas sempre com Grau Médio de Satisfação. Em 2018, o segmento chegou a registrar 615 pontos. De modo geral, a satisfação com a Iluminação Pública não apresentou grandes variações.

 

 

A Iluminação Pública está entre os cinco melhores serviços públicos avaliados em Guarulhos. O segmento está à frente de setores como Guarda Municipal, Educação Pública, Transporte e Qualidade do Asfalto, por exemplo. São pesquisados 16 serviços públicos na cidade, além de áreas como Administração Pública e Câmara Municipal.

 

Trimestralmente, a INDSAT realiza 6.000 pesquisas nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. A Região Metropolitana de Campinas (RMC) e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba também estão dentro da cobertura do instituto.

 

A INDSAT acompanha as primeiras movimentações políticas para as Eleições Municipais de 2020. O objetivo é incentivar o interesse e o debate pelo tema até outubro do ano que vem. Os resultados também são divulgados de três em três meses.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é aprovado por 63% em Cosmópolis

12/12/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo