top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo tem Alto Grau de Satisfação em Sumaré

2º trimestre/2019

Foto: Divulgação

Em pesquisa realizada pela INDSAT no 2º trimestre de 2019, a Coleta de Lixo de Sumaré recebeu Alto Grau de Satisfação. O levantamento apontou que o serviço registrou 766 pontos. Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados.

O estudo mostra que a satisfação com a Coleta de Lixo não apresentou grandes variações de 2017 para cá. Os índices de satisfação oscilaram entre 743 e 790 pontos até o 1º trimestre de 2019.

Enquanto o menor índice foi apresentado no 2º trimestre de 2017, o melhor resultado foi registrado no 2º trimestre de 2018, período em que a Coleta à apenas 10 pontos do Grau de Excelência. Atualmente, a Coleta é o melhor serviço avaliado no município.

A escala de pontuação INDSAT vai de 200 a 1.000 pontos e o Alto Grau de Satisfação é atribuído aos setores que registram de 650 a 799 pontos. O levantamento também mostrou que pessoas com mais de 50 anos de idade são as mais satisfeitas com a Coleta de Lixo de Sumaré. Ao levar em conta somente a escolaridade a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.

Aprovação

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas fazem parte da pesquisa. Cada entrevistado avalia a qualidade de 16 serviços públicos prestados na cidade.

A Coleta de Lixo recebeu 85% de “ótimo” e “bom” e 10% de “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 5%.

Sumaré e outras 14 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) fazem parte da cobertura trimestral da INDSAT.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page