top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Abastecimento de Água obtém Grau de Excelência em Itatiba

2º trimestre/2019

Foto: Reprodução/ Governo do Estado

O Abastecimento de Água de Itatiba conquistou Grau de Excelência neste 2º trimestre de 2019. Com Grau de Excelência, o setor de responsabilidade da Sabesp alcançou 802 pontos. Este é o melhor resultado de toda a série histórica do instituto. Dos 16 serviços públicos pesquisados pela INDSAT em Itatiba, o Abastecimento de Água é o melhor avaliado pelos moradores.

O Grau de Excelência é atribuído aos segmentos que registram índices superiores a 800 pontos. Esta é a primeira vez que o Abastecimento de Água é contemplado com a classificação máxima da INDSAT. Até então, o serviço prestado em Itatiba havia conseguido somente Alto Grau de Satisfação.

As pesquisas trimestrais mostraram que os índices do Abastecimento de Itatiba oscilaram entre 724 e 788 pontos. Enquanto a menor pontuação foi registrada no 1º trimestre de 2018, o melhor índice foi apresentado no último trimestre do mesmo ano. No início de 2019, a satisfação ficou estável.

O resultado coloca Itatiba na vice-liderança do ranking de Abastecimento de Água da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Ao todo, 15 cidades da região fazem parte dos levantamentos.

Além do Abastecimento, outro segmento conseguiu Grau de Excelência neste trimestre: a Coleta de Lixo. O serviço registrou 801 pontos e está entre os melhores serviços avaliados no município.

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistadas 400 pessoas.

O Abastecimento de Água de Itatiba recebeu 89% de “ótimo” e “bom”, 9% de “regular” e apenas 2% de reprovação.

A INDSAT realiza 6.000 entrevistas por trimestre só na Região Metropolitana de Campinas. Atualmente, 36 cidades do Estado de São Paulo estão dentro da cobertura do instituto.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page