top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Merenda Escolar tem Alto Grau de Satisfação em Hortolândia

2º trimestre/2019

Foto: Divulgação

Com 677 pontos, a Merenda Escolar de Hortolândia foi classificada com Alto Grau de Satisfação neste 2º trimestre de 2019. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que a alimentação oferecida nas escolas recebe índices satisfatórios há um tempo.

O Alto Grau é atribuído aos segmentos que recebem de 650 a 799 pontos pelo cálculo INDSAT, que leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Em 10 pesquisas realizadas pelo instituto na cidade, a Merenda Escolar recebeu Alto Grau de Satisfação em nove.

Em 2017, os índices de satisfação ficaram entre 649 e 729 pontos. Já no ano seguinte, as pontuações da Merenda Escolar oscilaram entre 688 e 735 pontos. Atualmente, a satisfação está estabilizada. Para chegar ao Grau de Excelência, o serviço deve receber ao menos 800 pontos.

A Merenda Escolar é o 5º melhor segmento avaliado em Hortolândia. Ao todo, 16 serviços são analisados no município. Os 400 moradores julgam a qualidade dos serviços prestados e a INDSAT estabelece o grau de satisfação.

O instituto analisa a satisfação dos moradores levando em conta a faixa etária, sexo e escolaridade dos entrevistados. A pesquisa mostra que pessoas de 16 a 30 anos de idade são as mais satisfeitas com a alimentação oferecida nas escolas. Ao analisar apenas pela escolaridade, a aprovação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

O levantamento apontou que a Merenda Escolar tem 50% de “ótimo” e “bom”, 36% de “regular” e 12% de “ruim” e “péssimo”. Ou seja, metade dos moradores estão satisfeitos com a alimentação escolar.

A INDSAT continua acompanhando os resultados trimestrais de satisfação e também a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. Trinta e seis cidades do Estado de São Paulo fazem parte da cobertura do instituto.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page