top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Merenda Escolar de Piracicaba está próxima ao Alto Grau de Satisfação

2º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Secretaria da Educação de Piracicaba

A Merenda Escolar da cidade de Piracicaba está a apenas dois pontos do Alto Grau de Satisfação. Neste 2º trimestre, o serviço conseguiu 648 pontos. A constatação foi realizada pela INDSAT.

O Aglomerado Urbano Piracicaba, composto por 12 cidades da região, começou a fazer parte da cobertura da INDSAT no 4º trimestre de 2017. Esta é a primeira vez que a cidade recebe Grau Médio de Satisfação, já que, nos levantamentos anteriores, os índices foram superiores a 650 pontos.

Em 2018, Piracicaba chegou a receber 684 pontos em satisfação. O serviço apresentou duas quedas consecutivas até o 1º trimestre de 2019, mas sempre com índice considerado satisfatório. Neste trimestre, porém, a Merenda perdeu o Alto Grau.

A escala da INDSAT vai de 200 a 1.000 pontos. O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos setores que registram de 650 a 799 pontos. Ao todo, 400 pessoas participam das entrevistas.

O índice é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Os moradores avaliam a qualidade de 16 serviços públicos.

Do total de entrevistados, 44% disseram que a Merenda Escolar de Piracicaba está “ótima” ou “boa” e 41% responderam que está “regular”. A reprovação é de 15%.

Além de analisar a satisfação com os serviços públicos, a INDSAT também acompanha a movimentação política dos pré-candidatos às Eleições Municipais de 2020. O instituto vai promover o debate pelo tema até outubro do ano que vem.

Ao todo, 36 municípios fazem parte da cobertura trimestral da INDSAT, incluindo Região Metropolitana de Campinas (RMC), Aglomerado Urbano Piracicaba e 10 maiores do Estado de São Paulo.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page