São Pedro é vice-líder em Segurança Pública na região

16/08/2019

2º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Pedro

 

A Segurança Pública colocou São Pedro na vice-liderança no ranking do setor, composto por 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba. Com 671 pontos, a cidade conquistou Alto Grau de Satisfação pela terceira vez consecutiva. Os resultados são do 2º trimestre de 2019. 

 

Agora, o município está atrás somente de Cordeirópolis. Com esse resultado, a Segurança Pública tem Alto Grau de Satisfação. O Aglomerado Urbano Piracicaba começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no último trimestre de 2017, momento em que o segmento analisado registrou 615 pontos. 

 

Os índices medianos se mantiveram nos três levantamentos seguintes. No último trimestre de 2018, porém, o cenário mudou: a Segurança Pública conquistou Alto Grau de Satisfação pela primeira vez. Atualmente, o resultado é o melhor já registrado.

 

Aprovação

 

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas fazem parte das pesquisas. 

 

Do total de entrevistados, 52% disseram que a Segurança Pública é “ótima” ou “boa” e 35% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 13%.

 

Além de divulgar o grau de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT também publica os primeiros resultados da movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. O instituto vai promover o debate pelo tema até outubro do ano que vem.

 

Além das cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba, a Região Metropolitana de Campinas e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo também estão dentro da cobertura da INDSAT. As pesquisas são trimestrais. 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Saúde Pública tem Alto Grau de Satisfação em Iracemápolis

22/01/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo