Coleta de Lixo é o melhor serviço público avaliado em Santo André

16/08/2019

2º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santo André

 

A Coleta de Lixo é o melhor serviço público avaliado pelos moradores. O levantamento realizado pela INDSAT durante o 2º trimestre de 2019 avaliou 16 áreas na cidade e mostrou que o serviço prestado pela Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) tem Alto Grau de Satisfação.

 

Com 776 pontos, a satisfação da Coleta de Lixo se estabilizou. Apesar de nunca ter conseguido Grau de Excelência, o serviço prestado sempre apresentou índices superiores a 700 pontos. Enquanto o Alto Grau é atribuído aos setores que registram de 650 a 799 pontos, o Grau de Excelência é a classificação exclusiva dos setores que têm 800 pontos ou mais.

 

Em 2017, os índices oscilaram entre 747 e 774 pontos. Já no ano passado, a Coleta de Lixo registrou seu menor índice no 1º trimestre de 2018: 773 pontos. No final do ano, o segmento atingiu 783 pontos. No início de 2019, a Coleta ficou a quatro pontos de conquistar Excelência.

 

 

Setores como Educação, Saúde, Transporte, Segurança, Geração de Empregos e Abastecimento de Água são avaliados de três em três meses pela INDSAT. O objetivo é compor um histórico de satisfação dos serviços. O instituto também avalia os governos estadual e federal.

 

O índice utilizado para facilitar a análise é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores.

 

Do total, 84% dos entrevistados afirmam que a Coleta de Lixo é “ótima” ou “boa”. Avaliações “regulares” somam 11%. Já a reprovação é de 5%.

 

 

Com esse resultado, Santo André se posicionou na 3ª colocação do ranking de Coleta de Lixo entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. O município está atrás de São José dos Campos e Ribeirão Preto.

 

O instituto já começou a divulgar os primeiros resultados da corrida para as Eleições Municipais de 2020. O objetivo é incentivar o interesse e o debate pelo tema até outubro do ano que vem.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Asfalto é a 2ª pior área avaliada em Araras

27/05/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo