Ribeirão Preto tem Alto Grau de Satisfação em Iluminação Pública
2º trimestre/2019
Foto: Divulgação
A cidade de Ribeirão Preto manteve Alto Grau de Satisfação em Iluminação Pública neste 2º trimestre. O levantamento foi realizado pela INDSAT e mostrou que o segmento tem 705 pontos.
Apesar de ser um dos menores índices de satisfação já registrados, o serviço prestado está dentro da classificação considerada alta pela INDSAT. Enquanto o Grau Médio de Satisfação contempla os segmentos que registram de 500 a 649 pontos, o Alto Grau se refere aos setores que conquistam de 650 a 799 pontos.
A Iluminação Pública apresenta índices satisfatórios desde o início de 2017, ano em que as pontuações oscilaram entre 651 e 668 pontos. No ano passado, a menor pontuação registrada foi de 663 pontos. Já o melhor índice foi de 721 pontos. Agora, o resultado está estabilizado.
O setor é o 4º melhor avaliado em Ribeirão Preto. Ao todo, 16 serviços públicos são analisados trimestralmente pela INDSAT. Os 600 entrevistados avaliam cada um dos segmentos a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.
Do total, 68% disseram que a Iluminação Pública é “ótima” ou “boa” e 19% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 13%.
Com esse resultado, Ribeirão Preto aparece na 3ª posição do ranking de Iluminação Pública entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. O município tem atualmente oito pontos de folga da primeira colocada do ranking, São José dos Campos.
Além das 10 maiores cidades do Estado, 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas fazem parte da cobertura trimestral do instituto.
A INDSAT também acompanha a movimentação política dos pré-candidatos às Eleições Municipais de 2020 nos 36 municípios.