Limpeza Pública de Campinas está próxima ao Alto Grau de Satisfação

13/08/2019

2º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campinas 

 

A Limpeza Pública da cidade de Campinas está próxima de receber Alto Grau de Satisfação. A constatação foi feita pela INDSAT durante o 2º trimestre de 2019. Neste levantamento, o serviço prestado recebeu 628 pontos e, por isso, ficou com Grau Médio de Satisfação. Para receber Alto Grau, o serviço precisa somar 650 pontos.

 

Em outros levantamentos, Campinas já chegou a receber Alto Grau. No último trimestre de 2017, por exemplo, a pontuação foi de 682 pontos. Já no 3º trimestre de 2018, o serviço ficou ainda mais perto de ser classificado com índice satisfatório, já que recebeu 642 pontos. 

 

Nas demais pesquisas, os índices oscilaram entre 544 e 607 pontos, sempre com Grau Médio. Agora, com 628 pontos, a Limpeza Pública é o 5º melhor serviço avaliado em Campinas. Os moradores julgam a qualidade de 16 serviços públicos ao todo.

 

 

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores no município.

 

A Limpeza Pública recebeu 43% de “ótimo” e “bom”, 33% de “regular” e 24% de “ruim” e “péssimo”.

 

 

Setores como Educação Pública, Merenda Escolar, Saúde, Transporte Público e Coleta de Lixo são analisados trimestralmente pela INDSAT. Além das 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, o instituto também busca compreender os índices de satisfação em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

 

O instituto também já começou a divulgar os primeiros resultados da corrida para as Eleições Municipais de 2020. O instituto vai acompanhar a movimentação política dos pré-candidatos até outubro do ano que vem, incentivando o interesse e o debate pelo tema.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Transporte Público de Cordeirópolis tem Alto Grau de Satisfação

18/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo