top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Guarda Municipal de Sumaré tem 28% de ótimo e bom

2º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Sumaré

Neste 2º trimestre de 2019, a Guarda Municipal de Sumaré recebeu Grau Médio de Satisfação após registrar 28% de “ótimo” e “bom”. Do total de entrevistados, 45% disseram que o trabalho desempenhado está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 27%.

A área foi classificada com Grau Médio porque registrou 577 pontos pelo cálculo INDSAT. A classificação contempla setores que recebem de 500 a 649 pontos. Já a escala geral vai de 200 a 1.000 pontos.

Os índices de satisfação são resultado de um cálculo realizado pela INDSAT a partir de uma metodologia exclusiva de classificação que se baseia nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Em Sumaré, 400 pessoas foram entrevistadas.

A Guarda registra índices considerados medianos desde o 3º trimestre de 2017, período em que o segmento passou a ser pesquisado pela INDSAT. Apesar de iniciar a série histórica com Grau Médio, a Guarda chegou a receber Baixo Grau de Satisfação no último trimestre do mesmo ano.

Em 2018, a situação começou a melhorar: foram registrados 558 pontos no 1º trimestre. No levantamento seguinte, o índice chegou a 610 pontos. A Guarda Municipal apresentou seu melhor resultado no 3º trimestre de 2018, período em que o índice era de 624 pontos.

A partir do final do ano passado, a satisfação começou a se estabilizar e apresentar poucas oscilações. Atualmente, a Guarda está entre os cinco melhores setores avaliados em Sumaré. Dezesseis serviços públicos são avaliados pelos moradores.

As pesquisas de satisfação são realizadas de três em três meses pelo instituto e divulgadas no site da INDSAT. As 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba fazem parte da cobertura. A INDSAT também acompanha as movimentações dos pré-candidatos à corrida para as Eleições Municipais de 2020.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page