Trânsito de Iracemápolis tem 50% de aprovação

07/08/2019

2º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação/Prefeitura de Iracemápolis 

 

 

Com 50% de “ótimo” e “bom”, o Trânsito de Iracemápolis foi contemplado com Alto Grau de Satisfação neste 2º trimestre de 2019. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que, do total, 32% disseram que o tráfego urbano está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 18%.

 

 

A pesquisa aponta que a satisfação com o tráfego urbano de Iracemápolis sempre se manteve estável. Dos sete levantamentos realizados no município, Iracemápolis recebeu Grau Médio de Satisfação apenas uma vez. Nos demais trimestres, a cidade conquistou Alto Grau. 

 

Iracemápolis e outros 11 municípios começaram a fazer parte da cobertura trimestral da INDSAT no último trimestre de 2017. Naquele período, o Trânsito da cidade registrou 708 pontos, já com Alto Grau de Satisfação. Durante 2018, as pontuações oscilaram entre 632 e 703 pontos. Atualmente, a pontuação é de 658 pontos. 

 

Os índices de satisfação são calculados para facilitar a análise histórica de satisfação. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos. O cálculo é realizado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas participam da pesquisa em Iracemápolis.

 

 

Agora, o Trânsito é o 7º melhor segmento avaliado pelos moradores de Iracemápolis. Ao todo, 16 serviços públicos são estudados pelo instituto. 

 

O levantamento mostrou que pessoas mais jovens, ou seja, de 16 a 30 anos de idade, são as mais satisfeitas com o tráfego urbano de Iracemápolis. 

 

Já os moradores com Ensino Superior são os mais satisfeitos quando a análise é feita levando em conta a escolaridade.

 

A INDSAT continua acompanhando a movimentação da corrida para as Eleições Municipais de 2020. Ao todo, 36 cidades do Estado de São Paulo estão dentro da cobertura trimestral do instituto.

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Transporte Público de Campinas tem 24% de ótimo e bom; ruim e péssimo somam 48%

10/12/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo