Jaguariúna é lider no ranking de Saúde Pública da RMC

07/08/2019

2º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação/ Prefeitura de Jaguariúna

 

Jaguariúna conquistou a liderança do ranking de Saúde Pública neste 2º trimestre de 2019. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que a área analisada foi contemplada com Alto Grau de Satisfação após registrar 681 pontos pelo cálculo do instituto. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos.

 

O resultado é satisfatório, mas Jaguariúna já chegou a registrar registrou índices superiores em outros levantamentos. Durante 2017, o pior resultado havia sido de 694 pontos. Já o maior índice obtido foi de 699 pontos. No período, Jaguariúna ocupou a liderança do ranking durante a maior parte do ano. 

 

Em 2018, a satisfação com a Saúde se estabilizou e os resultados oscilaram entre 675 e 698 pontos, colocando a cidade na vice-liderança do ranking geral. Logo no início de 2019, a Saúde somou 662 pontos. Agora, a aprovação continua estabilizada.

 

De acordo com a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, o resultado satisfatório é reflexo do trabalho que vem sendo desempenhado pela Prefeitura. “Temos o atendimento primário, que inclui consultas médicas, curativos, aplicação de vacinas e distribuição de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde”, disse em entrevista ao Jornal O Regional.

 

Aprovação

 

 

O índice de satisfação é resultado de cálculo realizado pela INDSAT, que leva em conta critérios como “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas participam da entrevista. Os moradores avaliam a qualidade de 16 serviços públicos, como Educação, Transporte e Segurança, por exemplo.

 

A Saúde Pública registrou 50% de “ótimo” e “bom”, 38% de “regular” e 12% de “ruim” e “péssimo”. Metade dos entrevistados estão satisfeitos com o setor.

 

 

 

 

Em Jaguariúna, a Saúde está na 11ª colocação do ranking de serviços analisados no município. Mesmo com Alto Grau de Satisfação, o segmento está atrás de áreas como Iluminação Pública, Merenda Escolar e Limpeza Pública, por exemplo.

 

O instituto continua acompanhando a movimentação política da corrida para as Eleições Municipais de 2020. Além da RMC, as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba também fazem parte da cobertura trimestral do instituto.

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Transporte Público de Campinas tem 24% de ótimo e bom; ruim e péssimo somam 48%

10/12/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo