Omar Najar (MDB) lidera em Americana com 33% as intenções de voto para Eleições 2020

02/08/2019

Atual prefeito de Americana permanece na liderança entre os pré-candidatos

 

2º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação

 

Dados levantados no 2º trimestre de 2019 mostraram que o atual prefeito de Americana Omar Najar (MDB) continua liderando intenções de voto para as Eleições Municipais de 2020. Entre sete pré-candidatos, o emedebista aparece na corrida eleitoral com 33%. 

 

No início de 2019, a INDSAT começou a divulgar os primeiros resultados dos levantamentos político-eleitorais das 36 cidades que acompanha trimestralmente no Estado de São Paulo.

 

A proposta é incentivar o interesse pelo tema e acompanhar o movimento político eleitoral dos municípios paulistas até outubro de 2020. Em Americana, 400 pessoas com 16 anos ou mais participaram da pesquisa. A margem de erro da pesquisa é de 4,8% sob um intervalo de confiança de 95%. 

 

Em janeiro deste ano, a INDSAT apontou que, em entrevista ao Jornal O Liberal no final de 2018, Omar Najar explicou que a justiça autorizaria a candidatura para sua reeleição, já que cumpriu apenas 50% de seu primeiro mandato. Por isso, a INDSAT manteve Omar Najar nas pesquisas trimestrais.

 

Demais candidatos

 

Na 2ª colocação aparece o deputado estadual americanense Chico Sardelli (PV), com 15%. O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) tem 10%. Já o vereador Welington Rezende (PRP) aparece com 5%.

 

O ex-prefeito Erich Hetzl Júnior (PDT) e o vereador Odir Demarchi (PR) têm, cada um, 4% das intenções de voto. A vereadora Giovana Fortunato (PCdoB) aparece com 2%. 

 

Do total, 18% votariam branco ou nulo diante dos possíveis candidatos. Indecisos somam 9%. 

 

 

 

A INDSAT vai continuar acompanhando as movimentações dos pré-candidatos até outubro do ano que vem. Trinta e seis cidades fazem parte da cobertura do instituto, que também acompanha os índices de satisfação com os serviços públicos em cada um dos municípios.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Transporte Público de Cordeirópolis tem Alto Grau de Satisfação

18/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo