2 - Indsat-970x250.jpg
  • INDSAT

Cordeirópolis é líder no ranking de Educação

2º trimestre/2019

Foto: Divulgação

A cidade de Cordeirópolis se posicionou na 1ª colocação do ranking de Educação Pública Municipal, composto por 12 cidades pertencentes à região do Aglomerado Urbano Piracicaba. Esta é a primeira vez que Cordeirópolis alcança a liderança da lista geral. Até então, a cidade estava sempre atrás de Santa Gertrudes.

A região começou a fazer parte da cobertura trimestral da INDSAT no último trimestre de 2017. Já na primeira pesquisa realizada em Cordeirópolis, a Educação Pública Municipal foi contemplada com Alto Grau de Satisfação.

Apesar de apresentar três quedas seguidas nos levantamentos seguintes, a Educação Pública Municipal de Cordeirópolis voltou a mostrar recuperação no 4º trimestre de 2018, com 760 pontos. A cidade apresentou mais um oscilação no trimestre seguinte, mas agora a satisfação está estabilizada.

A Educação Pública é o 8º melhor segmento avaliado em Cordeirópolis. O levantamento mostra que o setor é melhor avaliado principalmente por pessoas de 16 a 30 anos de idade. Ao analisar somente a escolaridade, a aprovação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.