top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Cordeirópolis é líder no ranking de Educação

2º trimestre/2019

Foto: Divulgação

A cidade de Cordeirópolis se posicionou na 1ª colocação do ranking de Educação Pública Municipal, composto por 12 cidades pertencentes à região do Aglomerado Urbano Piracicaba. Esta é a primeira vez que Cordeirópolis alcança a liderança da lista geral. Até então, a cidade estava sempre atrás de Santa Gertrudes.

A região começou a fazer parte da cobertura trimestral da INDSAT no último trimestre de 2017. Já na primeira pesquisa realizada em Cordeirópolis, a Educação Pública Municipal foi contemplada com Alto Grau de Satisfação.

Apesar de apresentar três quedas seguidas nos levantamentos seguintes, a Educação Pública Municipal de Cordeirópolis voltou a mostrar recuperação no 4º trimestre de 2018, com 760 pontos. A cidade apresentou mais um oscilação no trimestre seguinte, mas agora a satisfação está estabilizada.

A Educação Pública é o 8º melhor segmento avaliado em Cordeirópolis. O levantamento mostra que o setor é melhor avaliado principalmente por pessoas de 16 a 30 anos de idade. Ao analisar somente a escolaridade, a aprovação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas participam da entrevista.

Do total, 68% dos moradores disseram que a Educação Pública está “ótima” ou “boa” e 28% responderam que estava “regular”. A reprovação é de 4%. A maioria dos entrevistados está satisfeita com o setor.

O resultado aponta que novas ferramentas para o desenvolvimento das atividades propostas em sala de aula estão dando resultado. Em 2018, computadores passaram a fazer parte da rotina dos alunos do Ensino Fundamental e dos Centros de Educação Infantil. Os estudantes têm aulas teóricas ao mesmo tempo em que interagem com a tecnologia. De acordo com o prefeito Adinan Ortolan, as ferramentas facilitam o trabalho dos professores e o aprendizado dos alunos.

As pesquisas da INDSAT refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação aos serviços públicos. O instituto também realiza os levantamentos na Região Metropolitana de Campinas (RMC) e nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page