Abastecimento de Água é o melhor serviço avaliado em Valinhos

01/08/2019

2º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação/ DAEV

 

Dos 16 serviços públicos analisados trimestralmente pela INDSAT, o Abastecimento de Água é o melhor serviço avaliado na cidade de Valinhos. O serviço prestado pela DAEV (Departamento de Água e Esgoto de Valinhos) foi contemplado com Alto Grau de Satisfação. 

 

Neste 2º trimestre, o Abastecimento de Água ficou com 786 pontos. A escala de pontuação INDSAT vai de 200 a 1.000 pontos. O serviço sempre recebeu ao menos Alto Grau e chegou a ser contemplado com Grau de Excelência no 4º trimestre de 2018, quando registrou 808 pontos.

 

Em 2017, os índices de satisfação oscilaram entre 724 e 771 pontos. No ano seguinte, a menor pontuação foi registrada no 3º trimestre do ano: 771 pontos. Agora, a satisfação está estabilizada. Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação aos serviços públicos. 

 

 

O Abastecimento está à frente de setores como Coleta de Lixo, Qualidade da Água e Iluminação Pública, por exemplo. O ranking de satisfação dos serviços públicos leva em conta o índice final, que é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

 

Ao todo, são entrevistados 400 pessoas em Valinhos. Do total, 92% disseram que o Abastecimento de Água é “ótimo” ou "bom” e 6% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 2%.

 

 

A pesquisa também detalha a satisfação dos moradores a partir do perfil dos entrevistados. A análise é realizada pela faixa etária, escolaridade e sexo. O resultado mostra que pessoas com mais de 50 anos de idade são as mais satisfeitas com o Abastecimento de Água. Moradores com Ensino Médio também estão entre os mais satisfeitos.

 

A INDSAT continua acompanhando a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020 nas 36 cidades que fazem parte da cobertura do instituto. 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Transporte Público de Cordeirópolis tem Alto Grau de Satisfação

18/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo