top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Abastecimento de Água é o melhor serviço avaliado em Valinhos

2º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ DAEV

Dos 16 serviços públicos analisados trimestralmente pela INDSAT, o Abastecimento de Água é o melhor serviço avaliado na cidade de Valinhos. O serviço prestado pela DAEV (Departamento de Água e Esgoto de Valinhos) foi contemplado com Alto Grau de Satisfação.

Neste 2º trimestre, o Abastecimento de Água ficou com 786 pontos. A escala de pontuação INDSAT vai de 200 a 1.000 pontos. O serviço sempre recebeu ao menos Alto Grau e chegou a ser contemplado com Grau de Excelência no 4º trimestre de 2018, quando registrou 808 pontos.

Em 2017, os índices de satisfação oscilaram entre 724 e 771 pontos. No ano seguinte, a menor pontuação foi registrada no 3º trimestre do ano: 771 pontos. Agora, a satisfação está estabilizada. Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação aos serviços públicos.

O Abastecimento está à frente de setores como Coleta de Lixo, Qualidade da Água e Iluminação Pública, por exemplo. O ranking de satisfação dos serviços públicos leva em conta o índice final, que é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Ao todo, são entrevistados 400 pessoas em Valinhos. Do total, 92% disseram que o Abastecimento de Água é “ótimo” ou "bom” e 6% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 2%.

A pesquisa também detalha a satisfação dos moradores a partir do perfil dos entrevistados. A análise é realizada pela faixa etária, escolaridade e sexo. O resultado mostra que pessoas com mais de 50 anos de idade são as mais satisfeitas com o Abastecimento de Água. Moradores com Ensino Médio também estão entre os mais satisfeitos.

A INDSAT continua acompanhando a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020 nas 36 cidades que fazem parte da cobertura do instituto.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page