Iluminação Pública de Sorocaba tem Alto Grau de Satisfação

31/07/2019

2º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação 

 

Sorocaba manteve Alto Grau de Satisfação em Iluminação Pública neste 2º trimestre. O serviço prestado registrou 707 pontos em uma escala que vai de 200 a 1.000 pontos. Os dados foram levantados pela INDSAT.

 

A Iluminação Pública de Sorocaba conquista índices satisfatórios desde o início de 2017, ano em que a pontuação oscilou entre 714 e 728 pontos. Em 2018, o serviço iniciou o ano com 749 pontos - maior índice já registrado pela INDSAT. Apesar de apresentar queda no levantamento seguinte, a satisfação com a Iluminação voltou a crescer no fechamento de 2018.

 

 

Atualmente, a Iluminação está entre os quatro serviços públicos melhores avaliados em Sorocaba. São estudados 16 setores diferentes no município. Segmentos como Educação, Geração de Empregos, Saúde, Transporte Público e Segurança são analisados trimestralmente pela INDSAT.

 

As pesquisas da INDSAT também detalham o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a Iluminação Pública levando em conta a faixa etária e a escolaridade dos entrevistados. 

 

Ao levar em conta apenas a faixa etária dos entrevistados, a INDSAT aponta que a satisfação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade. Analisando somente a escolaridade, a pesquisa mostra que pessoas com Ensino Fundamental são as mais satisfeitas.

 

 

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Sorocaba. Por isso, as pesquisas INDSAT refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação aos serviços públicos.

 

Do total de entrevistados, 65% disseram que a Iluminação está “ótima” ou “boa” e 24% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 11%.

 

 

Além das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, a INDSAT também analisa os índices de satisfação com os serviços públicos em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e também nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Mauá recebe Baixo Grau de Satisfação em Educação Pública

13/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo