top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

47% aprovam a Guarda Municipal em Monte Mor

2º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Monte Mor

Quase metade dos moradores de Monte Mor estão satisfeitos com o trabalho desempenhado pela Guarda Municipal. A pesquisa realizada no 2º trimestre pela INDSAT mostrou que, do total, 47% disseram que o setor está “ótimo” ou “bom” e 37% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 16%.

Com esse resultado, a Guarda Municipal está muito próxima de ser classificada com Alto Grau de Satisfação. A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos. Neste levantamento, a Guarda recebeu 649 pontos.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que registram de 650 a 799 pontos. Isso significa que a Guarda está a um ponto de ser contemplada com a classificação satisfatória. Por enquanto, a área tem Grau Médio de Satisfação. A escala de pontuação INDSAT vai de 200 a 1.000 pontos.

A Guarda Municipal começou a ser analisada pela INDSAT no 3º trimestre de 2017. No primeiro levantamento realizado em Monte Mor, a área foi classificada com Grau Médio de Satisfação.

Logo no início de 2018, a Guarda Municipal ficou a cinco pontos de ser classificada com Alto Grau de Satisfação. No 3º trimestre do mesmo ano, o segmento registrou 649 pontos. A Guarda ficou com Grau Médio em todos os levantamentos.

Satisfação é maior entre pessoas mais jovens

A pesquisa detalha a satisfação dos moradores levando em conta faixa etária, sexo e escolaridade dos entrevistados. Ao analisar apenas a faixa etária da população de Monte Mor, a aprovação é maior pessoas mais jovens, ou seja, de 16 a 30 anos de idade.

Quando apenas a escolaridade é analisada, moradores com Ensino Superior são os que mais aprovam a Guarda Municipal.

Além da Guarda Municipal, a INDSAT analisa os índices de satisfação de outros 15 serviços públicos em cada um dos municípios que fazem parte de sua cobertura. A Região Metropolitana de Campinas (RMC), o Aglomerado Urbano Piracicaba e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo fazem parte da cobertura trimestral da do instituto.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page