47% aprovam a Guarda Municipal em Monte Mor

31/07/2019

2º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação/ Prefeitura de Monte Mor

 

Quase metade dos moradores de Monte Mor estão satisfeitos com o trabalho desempenhado pela Guarda Municipal. A pesquisa realizada no 2º trimestre pela INDSAT mostrou que, do total, 47% disseram que o setor está “ótimo” ou “bom” e 37% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 16%. 

 

Com esse resultado, a Guarda Municipal está muito próxima de ser classificada com Alto Grau de Satisfação. A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos. Neste levantamento, a Guarda recebeu 649 pontos.

 

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que registram de 650 a 799 pontos. Isso significa que a Guarda está a um ponto de ser contemplada com a classificação satisfatória. Por enquanto, a área tem Grau Médio de Satisfação. A escala de pontuação INDSAT vai de 200 a 1.000 pontos.

 

A Guarda Municipal começou a ser analisada pela INDSAT no 3º trimestre de 2017. No primeiro levantamento realizado em Monte Mor, a área foi classificada com Grau Médio de Satisfação. 

 

Logo no início de 2018, a Guarda Municipal ficou a cinco pontos de ser classificada com Alto Grau de Satisfação. No 3º trimestre do mesmo ano, o segmento registrou 649 pontos. A Guarda ficou com Grau Médio em todos os levantamentos.

 

Satisfação é maior entre pessoas mais jovens

 

A pesquisa detalha a satisfação dos moradores levando em conta faixa etária, sexo e escolaridade dos entrevistados. Ao analisar apenas a faixa etária da população de Monte Mor, a aprovação é maior pessoas mais jovens, ou seja, de 16 a 30 anos de idade.

 

Quando apenas a escolaridade é analisada, moradores com Ensino Superior são os que mais aprovam a Guarda Municipal.

 

Além da Guarda Municipal, a INDSAT analisa os índices de satisfação de outros 15 serviços públicos em cada um dos municípios que fazem parte de sua cobertura. A Região Metropolitana de Campinas (RMC), o Aglomerado Urbano Piracicaba e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo fazem parte da cobertura trimestral da do instituto.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Mauá recebe Baixo Grau de Satisfação em Educação Pública

13/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo