top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Limeira tem a melhor Coleta de Lixo do Aglomerado Urbano Piracicaba


Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

Com 843 pontos, Limeira se posicionou na liderança do ranking de Coleta de Lixo do Aglomerado Urbano Piracicaba mais uma vez. Os dados do 2º trimestre mostraram que a cidade conseguiu Grau de Excelência e registrou seu 2º maior índice de satisfação em toda a série histórica da INDSAT. O resultado também apontou que o serviço prestado pela Tecipar sempre recebeu Grau de Excelência em Limeira.

Limeira e outras 11 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba começaram a fazer parte da cobertura trimestral da INDSAT no último trimestre de 2019. Já no primeiro levantamento realizado no município, a Coleta de Lixo de Limeira registrou 821 pontos e se posicionou na 1ª colocação do ranking.

A satisfação cresceu duas vezes nos trimestres seguintes, chegando a 835 pontos. Limeira permaneceu na liderança da listagem geral. A Coleta atingiu 834 pontos no 3º trimestre de 2018 e 839 pontos no 4º trimestre do ano. O maior índice de satisfação foi registrado no início de 2019: 849 pontos.

Mesmo se posicionando na liderança do ranking, Limeira tem apenas 1 ponto de diferença da 2ª colocada Cordeirópolis. Todos os municípios analisados conseguiram Grau de Excelência (800 pontos ou mais) ou Alto Grau de Satisfação (650 a 799 pontos).

A pesquisa aponta que pessoas com mais de 50 anos de idade são as mais satisfeitas. Quando a análise é realizada levando em conta a escolaridade, a aprovação é maior entre pessoas com Ensino Médio.

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas são entrevistadas. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos.

Em Limeira, 94% dos moradores afirmaram que a Coleta de Lixo está “ótima” ou “boa” e 4% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 2%.

A INDSAT analisa os índices de satisfação de 16 serviços públicos na região de Piracicaba, na Região Metropolitana de Campinas (RMC) e nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page