Limpeza Pública de Cosmópolis tem Baixo Grau de Satisfação

30/07/2019

2º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação

 

 

A Limpeza Pública de Cosmópolis foi classificada com Baixo Grau de Satisfação neste 2º trimestre de 2019. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que o serviço de responsabilidade da Consab Ambiental registrou 483 pontos em uma escala que vai de 200 a 1.000 pontos.

 

Esta não é a primeira vez que o serviço recebe Baixo Grau. No 1º trimestre de 2018, a Limpeza Pública havia obtido 498 pontos. No levantamento anterior, o grau de satisfação era considerado alto. Em menos de três meses, o índice caiu em 153 pontos.

 

O segmento começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no 2º trimestre de 2017. Nos dois primeiros levantamentos realizados em Cosmópolis, a Limpeza Pública foi classificada com Grau Médio de Satisfação. Após a satisfação apresentar oscilação, a Limpeza voltou a receber índices medianos nos trimestres seguintes. Atualmente, a pontuação é a menor já registrada.

 

 

Reprovação

 

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores no município.

 

Do total, 54% dos moradores reprovam a Limpeza Pública da cidade. Outros 20% responderam que o serviço prestado está regular. “Ótimo” e “bom” somam 26%.

 

 

A pesquisa mostra que mais da metade dos moradores estão insatisfeitos com o serviço de Limpeza Pública. A reprovação é maior entre pessoas de 16 a 30 anos de idade e moradores com Ensino Médio. O segmento é o 4º pior setor avaliado em Cosmópolis.

 

Além de acompanhar os resultados trimestrais de satisfação com os serviços públicos nas cidades, a INDSAT também acompanha a movimentação política dos pré-candidatos às Eleições Municipais de 2020 em 36 municípios que fazem parte da cobertura do instituto.



 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Dos 16 serviços, 14 têm ao menos Alto Grau de Satisfação em Cordeirópolis

17/02/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo