top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Cordeirópolis é 1ª colocada em ranking de Segurança Pública na região

2º semestre/2019

Foto: Divulgação

Cordeirópolis está na liderança do ranking de satisfação da Segurança Pública do Aglomerado Urbano Piracicaba. Com 720 pontos no segmento, cidade está à frente de 11 municípios da região. Os dados são do 2º trimestre de 2019 e foram levantados pela INDSAT.

A cidade já ocupou a 1ª colocação do ranking em levantamentos anteriores. No 1º trimestre deste ano, porém, Cordeirópolis caiu para o 3º lugar da lista geral No segmento de Segurança. A satisfação voltou a crescer no levantamento atual, recuperando a posição do município.

O índice de satisfação obtido é o maior já registrado pela INDSAT. Cordeirópolis começou a fazer parte da cobertura do instituto no último trimestre de 2017, período em que a pontuação foi de 686 pontos. Apesar de ter apresentado queda em satisfação no início de 2018, o índice da Segurança voltou a se recuperar no levantamento seguinte.

Apesar do desempenho satisfatório, a Segurança Pública chegou a receber Grau Médio de Satisfação no 1º trimestre de 2019. Agora, o índice bateu recorde.

Com a análise deste segmento, a INDSAT busca compreender a percepção dos moradores em relação à sensação de segurança no município. O setor pode ser relacionado com outros como Iluminação Pública, Geração de Empregos e Qualidade de Vida, por exemplo.

O instituto também analisa a Guarda Municipal separadamente. Para medir a satisfação, os moradores utilizam os critérios avaliativos de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo para opinar sobre 16 áreas na cidade. São entrevistados 400 moradores em Cordeirópolis.

A Segurança Pública de Cordeirópolis recebeu 65% de “ótimo” e “bom”, 26% de “regular” e 9% de “ruim” e “péssimo”. Mais da metade da população da cidade está satisfeita com o setor.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page