Coleta de Lixo de Paulínia é contemplada com Grau de Excelência

26/07/2019

2º semestre/2019

 

 Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paulínia 

 

Paulínia foi contemplada com Grau de Excelência em Coleta de Lixo. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que o índice de satisfação bateu recorde neste 2º trimestre ao atingir 801 pontos. Agora, pela primeira vez, o segmento recebeu a maior classificação atribuída pelo instituto.

 

Em 2017, Paulínia iniciou o ano com Alto Grau de Satisfação em Coleta de Lixo. Do 1º para o 2º trimestre, porém, a troca de empresas na prestação do serviço resultou em índices abaixo do esperado. Logo na primeira metade do ano, a Coleta de Lixo recebeu Baixo Grau de Satisfação. Como consequência, Paulínia passou a ser a última colocada do ranking do segmento entre as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

 

A Coleta de Lixo recebeu Grau Médio de Satisfação durante a segunda metade de 2017 e se estabilizou com Alto Grau no ano seguinte, em 2018. Os índices, então, passaram a oscilar entre 740 e 764 pontos. No 1º trimestre deste ano, a satisfação se manteve. Agora, a pontuação é a maior já registrada. 

 

 

Aprovação é de 93%
 

O índice, utilizado para elaborar o histórico de satisfação, é realizado a partir de uma metodologia exclusiva baseada nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Em Paulínia, 400 entrevistados participam da pesquisa e avaliam, ao todo, 16 serviços públicos.

 

Atualmente, a Coleta de Lixo é o melhor serviço público avaliado no município. Do total, 93% classificaram o setor como “ótimo” ou “bom” e 5% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 2%.

 

 

Os dados do 2º trimestre deste ano começaram a ser divulgados no último dia 15. A INDSAT também continua acompanhando as primeiras movimentações dos pré-candidatos para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro do ano que vem, o instituto vai publicar com resultados trimestrais.

 

Além da RMC, as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba também fazem parte da cobertura da INDSAT.


 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Transporte Público de Campinas tem 24% de ótimo e bom; ruim e péssimo somam 48%

10/12/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo