2 - Indsat-970x250.jpg
  • INDSAT

Serviços de água são os melhores avaliados em São Paulo

Abastecimento e Qualidade da Água estão à frente de 14 segmentos analisados na cidade paulistana
2º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Governo do Estado

Dois setores de responsabilidade da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) estão entre os melhores serviços avaliados pelos paulistanos. Abastecimento e Qualidade da Água foram os únicos segmentos contemplados com Alto Grau de Satisfação neste 2º trimestre de 2019.

Trimestralmente, a INDSAT analisa a satisfação de 16 serviços públicos prestados na cidade de São Paulo. Desta vez, os índices do Abastecimento e da Qualidade da Água foram os menores já registrados. Os setores são avaliados separadamente.

O Abastecimento de Água registrou 677 pontos. Já a Qualidade da Água somou 658 pontos. O Alto Grau é atribuído aos setores que recebem de 650 a 799 pontos. Ao todo, 600 pessoas participaram da entrevista.

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados.

Abastecimento de Água

Mais uma vez com Alto Grau de Satisfação, o Abastecimento de Água é o melhor serviço avaliado na cidade. Os 677 pontos são os menores já registrados mas, mesmo assim, o setor se destaca em satisfação no município.

Em 2017, o serviço de responsabilidade da Sabesp chegou a receber 750 pontos. Nos levantamentos seguintes, a satisfação registrou duas quedas e se estabilizou. Em 2018, as pontuações do Abastecimento ficaram entre 706 e 728 pontos.